Sex Shop

Fique por dentro dos problemas de lubrificação feminina e resolva-os

Quem acha que é preciso entrar na menopausa primeiro antes de começar a vivenciar problemas de lubrificação feminina está bem enganada!

Na realidade, há muitas mulheres mais jovens que vivem os problemas de lubrificação feminina devido a muitos fatores, até mesmo ao estresse.

problemas de lubrificação feminina

O fato é que, quando se tem problemas de lubrificação feminina, a vida sexual fica prejudicada, assim como a sua própria autoestima.

Apesar de haver muitos tratamentos para que os problemas de lubrificação feminina sejam resolvidos, há também soluções um pouco mais práticas, apesar de serem temporárias, como os Lubrificantes .

Esses são itens sempre em alta nas sex shop e vale a pena saber como eles podem ajudar a solucionar os problemas de lubrificação feminina. Leia mais!

O que são os problemas de lubrificação feminina?

Para quem não compreende do que eles se tratam, eles se caracterizam quando o canal vaginal da mulher não se lubrifica ou a lubrificação natural acontece em uma quantidade muito pequena.

Normalmente, a razão para isso é fisiológica: pode ser um desregulamento hormonal que nada tem a ver com a menopausa.

Contudo, há casos de mulheres que têm problemas de lubrificação feminina e que, ao serem investigadas clinicamente, descobrem que seus hormônios estão normais e que a causa é psicológica.

O que acontece é que a mulher precisa estar bastante excitada para que a lubrificação natural aconteça e, quando ela está tensa, triste, ansiosa ou qualquer outra coisa semelhante, aparecem os problemas de lubrificação feminina.

Vale dizer que uma das razões para que a mulher não fique lubrificada é ela não estar tão a fim de fazer sexo ou não sentir tanta atração por quem está com ela.

Leia também:  Saiba como funciona um sex shop

Em situações do tipo, o ideal é o diálogo em vez de continuar a prática sexual.

Lubrificantes podem trazer até efeitos positivos adicionais!

Normalmente, os lubrificantes que estão à disposição no mercado erótico não são exclusivamente para aumentar a lubrificação, mas também para causar mais prazer.

Afinal, é bem fácil encontrar aqueles lubrificantes que servem para gerar uma sensação de estreitamento do canal vaginal, para dar a sensação gelada, para dar a sensação quente e assim por diante.

Há lubrificantes também com sabor e com odor, tornando a experiência sexual algo muito mais interessante.

No entanto, é claro que nem sempre aquele lubrificante faz com que a penetração seja mais fácil e é preciso que a mulher vá experimentando, ou seja, que ela teste se aquele produto está fazendo com que ela não sinta mais dor durante a penetração devido à secura.

Outro detalhe é que nem sempre o lubrificante que serve para resolver problemas de lubrificação feminina na vagina pode ser usado no ânus.

Na maioria das vezes, a recomendação é que se use um lubrificante específico para a prática do sexo anal porque ele terá uma potência maior e, assim, fará com que uma área que é totalmente seca por natureza permita uma penetração com mais facilidade.

Inclusive, os lubrificantes que servem para a prática do sexo anal também podem oferecer os efeitos adicionais que foram citados.

Nunca usar lubrificantes à base de óleo!

Pessoas que se relacionam usando preservativo precisam ficar atentas à composição dos lubrificantes porque, se forem à base de óleo, eles não evitarão o atrito do preservativo e o resultado será um rasgo ou até o estouro completo.

Leia também:  Como contribuir com a sua relação com um sex shop

Portanto, se a proteção será usada, é obrigatório que o lubrificante seja feito com base em água, substância que não vai aumentar o atrito e que, pelo contrário, facilitará bastante a penetração e, simultaneamente, a segurança.

Na parte da frente da embalagem costuma ser indicada a base do lubrificante.

Entenda tudo sobre problemas de lubrificação feminina lendo hoje o https://catalinfertu.com!

Deixe um comentário